Nesta grande palestra, o médium e palestrante espírita Divaldo Franco inicia narrando sobre a época da história da humanidade em que havia desencontro do homem para com Deus. Época que comparou com o tempo presente.
Fala-nos sobre uma Israel que se encontrava sob o jugo de Roma, tempo onde a suspeita, a amargura e o desencanto permeavam mentes e corações, mas que contava com a presença do profeta João Batista, figura que se firmaria no tempo como aquele que pavimentara o caminho para a vinda do Messias.
Discorre Divaldo sobre o diálogo açoitante do profeta que alertava de forma veemente e grave sobre a necessidade de o homem arrepender-se e adquirir consciência, pois que era chegada a Hora do Senhor.
Continua o tribuno relatando-nos sobre a chegada do Cristo, que trazia em sua mensagem transformadora de paz e de amor os elementos que se firmariam definitivamente nos corações e mentes daqueles que se lhe abriam as almas.
A partir disso, Divaldo nos relata os grandes feitos do Cristo durante o tempo em que esteve encarnado, os seus inigualáveis sermões, os fenômenos de cura das enfermidades do corpo e a mensagem consoladora que promovia, e ainda promove, a verdadeira cura, a Cura Real, a cura definitiva para todos os males da humanidade.
LOCAL:
Concha Acústica UERJ – Rio de Janeiro – RJ
DATA:
05/08/2005
PALAVRAS-CHAVE:
cura, auto cura, Jesus, Cristo, João Batista, consciência, paz, amor